top of page

Contratação de serviços em condomínio: como fazer uma boa contratação.



A contratação dos prestadores de serviço no condomínio é uma das ações mais importantes, pois o bom funcionamento do condomínio depende que tudo esteja em ordem, assim evitando imprevistos que podem causar uma maior taxa condominial.


Algumas dicas para uma boa contratação.


1ºAvaliação do fornecedor.

Os fornecedores devem ser avaliados em todos os aspectos, tanto no atendimento como nos prazos, são informações necessárias para que o condomínio possa ter uma carteira de parceiros. Consulte como está a satisfação dos clientes, a reputação e as documentações para que se tenha uma comprovação de que a empresa é idônea, como participações de sindicatos ou associações.


2ºVerificar a experiência da empresa.

Ter bastante tempo de atuação no mercado é necessário para realizar as atividades de forma satisfatória. Por isso, é importante verificar a expertise da empresa contratada.


3ºAnalisar os equipamentos de segurança.

É fundamental exigir da empresa quais são os equipamentos de segurança (EPIs) necessários para o serviço, (os equipamentos variam conforme o tipo da atividade a ser realizada).


4ºSeguro contra acidentes.

A contratação de um seguro de responsabilidade civil para obras, para eventuais acidentes com moradores ou visitantes. E em obras de grande porte uma contratação de seguro de vida para os funcionários.


Tomando essas cautelas, uma série de eventuais problemas serão evitados. Assim o serviço fornecido será eficiente.

bottom of page