Eficiência na gestão condominial.



Gestão de condomínio não é uma tarefa simples. Manter harmonia entre os condôminos, cuidar do financeiro, manutenções, inadimplência e ainda gerenciar áreas comuns são muitos detalhes para se preocupar.

Conseguir administrar todas essas situações é primordial para que a gestão no condomínio seja eficiente.


Algumas dicas para a gestão condominial.


•Comunicação clara e direta: a comunicação precisa ser transparente, amigável e direta. Esclarecer as dúvidas dos condôminos, receber sugestões e sempre manter os moradores informados sobre a situação do condomínio.


•Gestão Financeira: sem dúvida um dos pontos mais importantes na gestão. Administrar contas a pagar, a receber, tratar da inadimplência, prestação de contas. Tudo precisa estar em ordem para que a harmonia no condomínio continue.


•Cuide da manutenção predial: as manutenções devem ser feitas periodicamente, para evitar que problemas mais graves possam acontecer. Dentre algumas manutenções importantes estão, manutenção dos elevadores, caixa d'água, parte elétrica e a estruturação do prédio.


•Planejamento de segurança: a segurança predial deve ser constante, logo, a instalação de câmeras de segurança, alarmes, treinamento especializado para a portaria e um controle eficaz de entrada e saída do condomínio são itens essenciais para que se possa obter segurança.


•Conte com uma administração condominial: ter uma administradora como braço direito auxilia muito na gestão, pois orientam o síndico nas suas funções e possíveis problemas que possam acontecer no condomínio. Estas são algumas das vantagens de contratar uma administradora: mais organização nos documentos, assessoria na contratação de serviços, departamento jurídico, cobrança da inadimplência, entre muitas outras vantagens que uma administradora pode oferecer.

whatsapp-logo-1-1.png