As crianças precisam brincar, é um fato, e os adultos precisam ter consciência disso. Com crianças no condomínio é possível sim estabelecer um local harmônico para todos, mas é importante que todos saibam os limites.
Quanto ao barulho das crianças no apartamento, algumas medidas podem ajudar.
•A utilização de tapetes emborrachados abafa o barulho causado pelas crianças, tapetes comuns ou até mesmo carpetes.
•Estabelecer limites a criança de que ela não poderá fazer barulho após as 22h.
•Caso a criança esteja brincando em área comum, evitar fazer barulho após o horário também.
Já no playground é importante que o local esteja obedecendo algumas regras de segurança.
-Pisos emborrachados irão evitar muitos joelhos ralados e até acidentes mais graves;
-Manter a limpeza do local sempre em dia, muitos playgrounds possuem areia, logo, torna-se um acúmulo de bactérias e fungos;
-Sempre realizar as manutenções, inspecionar os brinquedos em busca de desgastes, parafusos soltos, deterioração entre outros;
-Se usado o playground a noite, é importante uma boa iluminação e acompanhamento dos pais ou responsáveis.
Cautela com os elevadores e escada.
Sempre realizar as manutenções preventivas dos elevadores, para garantir a segurança de todos no condomínio. Fique de olho nas crianças menores de 10 anos, elas não devem ficar desacompanhadas próximo aos elevadores.
Verifique a infraestrutura dos elevadores, pois caso o vão entre o andar e o elevador for largo demais alguma criança poderá prender o pé no local causando algum acidente.
Se tratando das escadas, implementar antiderrapantes nos degraus, corrimões e sempre deixar as portas de incêndio fechadas, nunca trancadas.
Garagem do condomínio.
Quanto ao acesso das crianças na garagem é preciso de muita atenção, pois devido à baixa estatura das crianças os motoristas ao realizarem baliza podem acabar não tendo visão das crianças correndo ou brincando pela garagem, podendo causar atropelamentos.
Lembre-se de que algumas áreas do condomínio devem ser restritas, e não podem ser acessadas pelos condôminos e principalmente crianças.
Comentarios