top of page

Copa do mundo em condomínios



Com a copa do mundo se aproximando vem junto a emoção e a empolgação, mas o que vem também são as reclamações por excesso de barulho dentro dos condomínios.


Casos de barulho excessivo já são comuns nos condomínios, mas com um evento mundial acontecendo esse problema pode se agravar muito. E para quem não gosta de futebol essa situação pode gerar muito transtorno, causando dor de cabeça entre os condôminos.



É preciso ter bom senso

Mesmo durante o dia é preciso ter o bom senso de não incomodar os demais condôminos. Pois mesmo que seja fora dos horários da Lei do Silêncio o morador poderá reclamar com a administração do condomínio. Multas e advertências devem ser aplicadas aos moradores que não respeitarem as normas do condomínio ao que relaciona a perturbação do sossego.



Não realize festas ou comemorações nas áreas comuns do condomínio

Todos os condôminos tem direito de utilizar as áreas comuns, também deve-se respeitar as regras de utilização das mesmas. Caso seja de interesse dos moradores uma ideia é organizar o salão de festas do condomínio para assistir os jogos. Mas lembre-se para não extrapolar no barulho, caso se torne incômodo para outros moradores ou vizinhos, a polícia poderá ser acionada, mesmo sendo antes dos horários da Lei do Silêncio.



Não solte fogos de artifício ou rojões dentro dos condomínios

Alguns municípios e estados brasileiros possuem normas que proíbem os fogos de artifício nos condomínios, as regras do próprio condomínio também podem dizer o mesmo sobre a proibição do uso. Além do barulho, é preciso falar sobre o risco que os rojões e os fogos causam. Acidentes ou incêndios são eminentes caso seja realizado queima de fogos dentro do condomínio.


Confira o que diz o Código Penal "expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa.



Visitas no condomínio

Em época de copa do mundo os condomínios recebem muitas visitas, por isso é preciso dar uma atenção especial no quesito segurança. Os condôminos devem fornecer as informações de cada visitante, como, nome, CPF e placa do veículo. Assim é possível ter o controle das entradas e saídas do condomínio.


Não esqueça de avisar os convidados sobre o excesso de barulho, afinal, isto também é uma responsabilidade do morador.

Comments


bottom of page